quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

David Copperfield

Poucos livros havia em casa, deslocados de Viseu para Lisboa pouco tinham, mas havia um exemplar do David Copperfield de Charles Dickens, aos 10 anos foi o livro que consegui arranjar, mais de 500 páginas, li muitas sem ter a certeza do significado do que lia, mas lembro-me de ter chorado quando morreu uma das personagens.

No mesmo ano morreu o meu avô, morreu num acidente de automóvel, a meu lado. Gostava muito dele mas não me lembro de ter chorado, acho que nunca chorei, lembro-me também da professora falar com a minha mãe sobre a mudança de comportamento e o acidente. Foi há tanto tempo.

O livro ainda lá está, acho que nunca arranjarei coragem para o reler.

Tenho uma fotografia, logo que a encontre...

Sem comentários:

Enviar um comentário