quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CALL OF DUTY


Hoje, numa atitude muito Finlandesa, um aluno do 9º esteve a mostrar-me o seu computador da eescola, rapaz sensato, escolheu o Insys GameForce 8761SU tirou-lhe o linux, instalou-lhe o Windows xp e vários jogos, desconfio que todos ligeiramente pirateados. Estive a ver os jogos, gostei especialmente do Call of Duty, belos gráficos e o computador aguentou-se. Obrigado Sra. ministra.


terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O menino de ouro


O menino de ouro cresceu e deu nisto.


quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais simples não há!

A avaliação foi tão simplificada que nem parece uma avaliação, é certo que quem for pelo caminho da simplificação está afastado das melhores classificações (e certamente vai pagar isso muito caro - logo que o ministério recupere vai vingar-se), mas quem escolher ser avaliado pela versão simplex nem vai dar por isso. A montanha pariu um rato... ou uma caganita de rato.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Penas

Uma vez mais, o Presidente da República evitou alargar-se nos comentários ao braço-de-ferro entre sindicatos e tutela a propósito do modelo de avaliação dos professores. Cavaco Silva limitou-se a dizer que tem "muita pena".

Cheia de penas
Cheia de penas me deito
E com mais penas
Com mais penas me levanto
No meu peito
Já me ficou no meu peito
Este jeito
O jeito de te querer tanto

Desespero
Tenho por meu desespero
Dentro de mim
Dentro de mim o castigo
Não te quero
Eu digo que não te quero
E de noite
De noite sonho contigo

Se considero
Que um dia hei-de morrer
No desespero
Que tenho de te não ver
Estendo o meu xaile
Estendo o meu xaile no chão
Estendo o meu xaile
E deixo-me adormecer

Se eu soubesse
Se eu soubesse que morrendo
Tu me havias
Tu me havias de chorar
Uma lágrima
Por uma lágrima tua
Que alegria
Me deixaria matar

Penas ficam bem nas galinhas e num fado, mas mal num presidente da república.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

terça-feira, 18 de novembro de 2008



António Vitorino propõe comissão de sábios

Em nome da independência e da razão, o socialista António Vitorino pensa que o Governo deveria equacionar a criação de uma comissão de sábios que teria como objectivo alcançar um acordo sobre a questão polémica relacionada com o processo de avaliação de professores.

FENPROF concorda com proposta de comissão de sábios

O secretário-geral da Federação Nacional de Professores (FENPROF) considera que a sugestão do socialista António Vitorino de criar uma comissão de sábios é «útil e importante». No entanto, Mário Nogueira sublinha que não pode substituir as negociações com o Ministério da Educação.

Que bela ideia! e aqui estão os sábios, até é a época deles

podem ainda convidar o menino Jesus, o Pai Natal, a Branca de Neve, o Príncipe Encantado, o rato Mickey e outras personalidades que se lembrem.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O abutre do Ensino Público

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Chip nos carros

Presidente da República, Cavaco Silva, promulgou o diploma que autoriza o Governo a legislar sobre a instalação obrigatória de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos motorizados. IOL Diário

Suponho eu que será possível existir à beira da estrada centenas de detectores que identifiquem rápida e facilmente todos os carros que passam e se têm o seguro e a inspecção em ordem. Um carro sem inspecção e sem seguro é detectado logo no primeiro cruzamento. Será só este o objectivo ? E os carros que circulem sem chip? E se roubarem o chip? E se o Chip se avariar ,é uma infracção grave? Quem quer cumprir a lei já a cumpre, quem não quer ,vai arranjar novos esquemas para a não a cumprir.

O que está em causa é, por um lado, a necessidade de assegurar, de uma forma vincada, que a tecnologia a utilizar não desvirtue, na prática, os objectivos ligados ao controlo do tráfego rodoviário e, por outro, assegurar, com muita clareza, que os dados pessoais registados sejam objecto da maior reserva e acompanhados de um sistema que garanta efectivamente tal reserva», acentua o Presidente da República.

Pois é senhor presidente, mas não lave já as mãos, talvez uma simples pesquisa no Youtube o esclareça mais



http://br.youtube.com/watch?v=4jpRFgDPWVA&NR=1

http://br.youtube.com/watch?v=vmajlKJlT3U&NR=1

Vai ser possível tirar a identidade e a informação do chip, do automóvel e do proprietário, sem ser sequer necessário tocar no veiculo. Os delinquentes deste país vão agradecer pois já começam a esgotar os crimes mais tradicionais.

Mesmo o chip utilizado na Via Verde não dispensa a fotografia da matricula para colmatar os erros do sistema, que está longe de ser infalível. Quem irá agradecer é a Via Verde à qual certamente será dada autorização para utilizar as identificações dos novos chips e bem precisa , pois o número de utentes parece à muito ter estagnado. Será certamente chamada a contribuir com a sua experiência que, acho eu, está longe de ser um sucesso.

sábado, 2 de agosto de 2008

Simplex: Obras na A1 e complemento solidário aos idosos

Entre as medidas de divulgação está a deslocação de 120 voluntários nos centros de saúde e hospitais para explicar em que consiste e esclarecer dúvidas relacionadas com o Complemento Solidário de Idosos

1º- É de desconfiar. De onde surgem estes 120 voluntários que vão divulgar a generosa medida do governo? Olhe lá, quer receber este complemento porque é um velho miserável e porque os seus filhos são tão pobres como você ?

E porque não simplificar e simplesmente aumentar as reformas mais baixas?


2º- Devido a obras demorei 45 minutos para fazer 7 Km na A1, paguei o mesmo na portagem, mas já sei que daqui a uns tempos a Brisa terá de devolver parte do dinheiro da portagem, quando não prestar o serviço pelo qual foi paga e se a obra for feita em situação irregular e se não cumprir a legislação, se for pedido o reembolso no prazo de 60 dias, se, se... raios os partam.


sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Miguel Sousa Tavares o Grande Gabiru



Este senhor é o verdadeiro português, marialva das pauladas e porta voz do senso comum mais marginal. Ontem na televisão defendeu os aumentos dos salários do trabalhadores da TAP porque ele sabe: que esses trabalhadores são muito trabalhadores, ele, já viu ,pelo menos, uma tripulação a trabalhar muito.

Comentários fundamentados em opiniões pessoais até podem ser interessantes, mas quando se começa a desconfiar que são apenas um meio de exercer algum poder, são um espectáculo ainda mais interessante. Mas de vez em quando custa a ver, porque o fel escorre-lhe pelos cantos da boca.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Acho que compreendi porque uma grande parte dos alunos não estuda, não se empenha e não quer saber dos resultados da escola para nada e porque os pais, que aparentemente até se preocupam, não tomam medidas que efectivamente resultem. É simples, os pais não podem mandar os filhos para a faculdade. Às voltas com os empréstimos hipotecaram o futuro sem darem por isso. Impedir os filhos de estudar já foi, noutros tempos, claramente assumido mas agora toma uma forma mais subtil, deixar que os filhos sejam fracos alunos para que estes naturalmente deixem de estudar. Não querem pedir aos filhos esforço e empenho porque sabem que, a partir de determinada altura, não lhes podem dar muito mais. E vão dando presentes . Não explica tudo, mas ajuda a compreender algumas situações em que os pais parecem ter menos juízo e serem mais inconsequentes que os seus filhos. A democratização do ensino já passou à história.

quinta-feira, 3 de julho de 2008